APRATAS

Política de Devolução e Troca

Na Apratas, nossa prioridade é garantir a sua satisfação com as peças de prata 925 que você adquiriu. Se por algum motivo você não estiver totalmente satisfeito(a) com seu pedido, oferecemos uma política de devolução e troca conforme descrito abaixo.

1. Prazo para Troca ou Devolução

Você tem até 7 dias corridos após o recebimento do produto para solicitar a troca ou devolução, conforme o Código de Defesa do Consumidor. O pedido deve ser feito por meio do nosso canal de atendimento ao cliente.

2. Condições para Troca ou Devolução

Para que a troca ou devolução seja aceita, os produtos devem:

  • Estar em sua embalagem original.
  • Não apresentar sinais de uso, como arranhões, danos ou alterações.
  • Ser acompanhados de todos os acessórios e notas fiscais.

Reservamo-nos o direito de recusar a devolução ou troca se o produto não atender a essas condições.

3. Motivos de Troca

Aceitamos trocas nos seguintes casos:

  • Defeito de fabricação: se o produto apresentar algum defeito, arcaremos com os custos de envio e substituição.
  • Tamanho incorreto: caso o tamanho da peça não seja adequado, realizaremos a troca. Nesse caso, o cliente é responsável pelos custos de envio.

4. Processo de Troca ou Devolução

Para iniciar o processo, entre em contato conosco via [E-mail ou Telefone] informando:

  • O número do pedido.
  • O motivo da troca ou devolução.
  • Fotos da peça (em caso de defeito).

Após a análise do pedido, enviaremos as instruções para envio do produto.

5. Reembolso

Em caso de devolução, o reembolso será realizado da seguinte forma:

  • Para pagamentos via cartão de crédito: o valor será estornado diretamente na fatura do cartão, de acordo com as regras da operadora.
  • Para pagamentos via Pix ou boleto: o valor será depositado na conta bancária informada pelo cliente no prazo de até 10 dias úteis após a aprovação da devolução.

6. Produtos com Desconto

Produtos adquiridos em promoções ou liquidações só poderão ser trocados em caso de defeito de fabricação, e o reembolso será realizado pelo valor pago.

7. Custos de Envio

  • Em casos de defeito de fabricação ou erro no envio, os custos de frete serão de responsabilidade da Apratas.
  • Para trocas por tamanho ou gosto pessoal, os custos de envio ficam a cargo do cliente.

8. Contato

Para solicitar a troca ou devolução, entre em contato conosco por:

  • E-mail: contato@apratas.com.br
  • Telefone: (44) 9 9116-1843